Voce conhece as suculentas?
As plantas suculentas são aquelas que possuem raiz, o talo ou as folhas engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Essa adaptação permite que elas mantenham essa reserva durante períodos prolongados, e sobrevivam em ambientes áridos e secos, os quais, para as outras plantas seriam inabitáveis.
Existem inúmeras espécies da família das suculentas com cores, formatos e tamanhos diferentes.
Essa espécie é perfeita para jardins pequenos ou mesmo para vasos espalhados nos diversos espaços de sua casa ou escritório.
O plantio e cultivo da suculenta é bastante simples, contudo, alguns cuidados são necessários.
- O tipo de solo ou substrato no qual ela será plantada é fundamental para o seu desenvolvimento. O ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garantirá uma boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois o solo muito úmido apodrece suas raízes e podem destruir a planta.
- As suculentas precisam de água, porém sem exageros. O ideal é que a rega seja feita quando o substrato estiver seco, e diretamente no substrato e não sobre as folhas. A adubação é essencial para manter suas suculentas saudáveis.
- Outro ponto de atenção dever ser com relação a luminosidade porque são espécies que precisam de muita luz e isso significa que vão muito bem em sol pleno. Entretanto, essas plantas também podem ser colocadas em ambientes internos desde que bem iluminados.
- Fazer novas mudas e replantio das suculentas é muito fácil e pode ser feita através de suas próprias folhas. Basta deixar a folha sobre o substrato e em pouco tempo a mesma começará a criar novas raízes.
Outra dica é montar pequenos espaços com estantes e exagerar nos diversos tipos, elas podem ser plantadas em vasos separados ou mesmo misturar os diversos tipos num único vaso. Ouse nas misturas, o resultado é fantástico.
Viu como é fácil e prático? Gostou das nossas dicas?
Deixe seu comentário, vamos adorar!